Parque das Nações
O Parque das Nações é a zona de Lisboa criada por razão da Expo de 1998. É uma zona moderna, viva e com muitos espaços abertos.
Criado para a Exposição Universal de 1998, esse lugar de lazer construído na nova Lisboa oferece acesso aos visitantes pela grande estação de Oriente e pela Ponte Vasco da Gama. Conta com restaurantes, bares, salas de espetáculo, jardins, zonas para pedestres e um grande shopping.
Vale a pena destacar a moderníssima Estação de Oriente, do espanhol Santiago Calatrava, cujo teto é uma estrutura arborescente de vidro e aço com uma grande luminosidade. Nesse complexo funciona uma estação de trem, uma de metrô e um terminal de ônibus.
O que ver no Parque das Nações
No Parque das Nações de Lisboa está o segundo maior aquário da Europa, chamado Oceanário de Lisboa, a Torre Vasco da Gama, excelente mirante, e a Ponte Vasco da Gama que, com seus quase 18 quilômetros de comprimento, é a mais comprida da Europa.
Outra visita interessante são os Jardins da Água, que tem algumas invenções interativas.
Você pode visitar o parque por cima do rio no teleférico.
Lugares próximos
Oceanário de Lisboa (407 m) Aeroporto de Lisboa (LIS) (3.6 km) Ponte Vasco da Gama (4.5 km) Praça Marquês de Pombal (6.6 km) Alfama (6.7 km)